Nós da Editora Dufaux, somos especializados em livros espíritas e para o autoconhecimento. Decidimos implantar uma loja virtual para aumentar as vendas e alcançarmos um público maior. Investimos em plataformas de e-commerce de qualidade e criamos um site moderno e intuitivo para nossos clientes. Vale ressaltar que esse processo de evolução da plataforma aconteceu entre os anos de 2018 e 2022 passando por 5 plataformas que foram sendo substituídas para atender novas demandas tecnológicas da editora para com mercado e nossos clientes.
A equipe de marketing da editora, coordenada por Victor Hugo desenvolveu estratégia de divulgação nas redes sociais, campanhas de envolvimento por e-mail marketing e dominou a gestão de tráfego pago, oferecendo promoções exclusivas e invocado com a criação de uma data comemorativa própria a “Primavera Dufaux” uma ação de 5 dias que se inicia no primeiro dia da primavera.
O e-commerce proporcionou o crescimento da editora, mas acima de tudo foi vital durante o período de COVID. Com a loja virtual em funcionamento, a editora expandiu sua ação de mercado chegando e levando livros, mensagem espírita e do autoconhecimento em lugares e regiões com pouca ou nenhuma presença de livrarias ou mesmo de vendedores relacionados ao nosso tema. Os clientes agora podem comprar seus livros com mais comodidade e segurança, sem sair de casa. Além disso, a loja virtual permitiu que a editora atingisse um público maior e mais diverso.
Para acompanhar o crescimento das vendas, a editora contou com a ajuda de uma consultoria especializada em e-commerce, que orientou em diversos pontos estratégicos incluindo a ação de divulgação e venda, gestão de estoque de livros, ativação e melhora do processo de logística, integrações e tecnologia garantindo que as vendas sejam saudáveis e que os pedidos sejam entregues rapidamente e com segurança.
Hoje, a loja virtual da Dufaux é um sucesso tornando-se uma referência no mercado editorial de livros espirituais para o autoconhecimento. A empresa diversificou e hoje também tem seus títulos em E-book vendidos nos principais “players” como Amazon e Google. A implantação da loja virtual se mostrou uma estratégia acertada para a empresa, que agora conta com uma ferramenta essencial para o seu crescimento e sucesso no mercado.